Single Blog

RESOLVER ERRO DE SMTP NO ENVIO DE E-MAILS NO ROUNDCUBE

3 de outubro de 2019, Escrito por 0 comment

Temos recebido várias reclamações dos clientes que ao tentar enviar emails pelo webmail roundcube recebem uma mensagem de erro em vermelho avisando sobre um erro de SMTP.

Este erro ocorre porque a nova versão do roundcube usa um recurso que nossos servidores não tem disponivel(devido a incompatibilidade do servidor de e-mails) e na falta deste recurso é apresentada a mensagem de erro e o email não é enviado.

Para corrigir este problema criamos um turorial para que você possa aplicar em seu roundcube(caso use ele) e também para clientes de revenda repassar aos seus clientes. Confira:

1-Logue em seu webmail RoundCube e clique em Configurações Pessoais(Settings em inglês) no totpo da página á direita.

2-Clique na opção Composição de Mensagens no menu a esquerda(terceira opção do menu)

3-Na tela que abrir ao lado desmarque as opções abaixo(quinta e sexta opção):

Pedir sempre um recibo de leitura
Pedir sempre um recibo de entrega

4-Após desmarcar clique no botão Guardar.

Confira o exemplo na imagem abaixo(clique nela para ampliar):